Por ordem da Pastora e questão de segurança, todas as fotos e vídeos foram temporariamente excluídas de todas as redes sociais.
quarta-feira, 27 de abril de 2011

postheadericon A parábola do juiz iníquo (a viúva e o juiz) – Adriel Magalhães

Referência bíblica: Lucas 18:1-8

1 Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. 2 Ele disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. 3 E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.

4 “Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, 5 esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar’ ”.

6 E o Senhor continuou: “Ouçam o que diz o juiz injusto. 7 Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? 8 Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?”

Que ousadia divina! Um juiz autoritário, soberbo e prepotente que não temia a Deus e não respeitava homem nenhum e que teve de se submeter ao pedido de uma viúva. Agora amados vamos ser mais explícitos.

A viúva representa um ser extremamente frágil! Sem proteção e feminino (vive-se numa sociedade protocole onde a mulher não tem poder de voz) que se encontra num grande conflito jurídico e eis que aparece a “porta” o juiz.juiz

No entanto temos um problema, a porta está fechada, pois o juiz se mostra inflexível, intolerante. Amados, Jesus não representa uma entrada com uma placa e uma seta enorme dizendo: “passe!”, muito menos uma roleta de bilheteria onde você acerta na entrada. Ele é a “porta”, a porta que precisa ser batida onde por de trás dela existe um único caminho que é árduo e estreito, por isso amados não chore ao ver a porta, mas bata a porta, grite, tente a campainha, tente a janela e volte para a porta, faça como aquela humilde viúva que dia e noite não cessava de importunar aquele juiz. Não blasfeme, mas faça um desafio com Deus, lute! Pois essa luta exercita a nossa fé, isso agrada o nosso Deus, importune como a viúva, importune como Jacó que se agarrou ao anjo e lutou com ele ou faça como Esdras que numa oração juntou homens, velhos, jovens, mulheres e crianças para tocar o coração do Senhor. Faça prova dele como mesmo diz “fazei prova de mim”, “botei, botei! E dar-se voz a boa medida sacudida e recalcada e transbordante” e o resultado da sua fé fará com que o Senhor se levante do Seu trono e ouvirás a Sua doce voz estrondosa dizendo: “meu filho não temas porque eu sou contigo, sem fé é impossível me agradar, agora descanse, a sua luta agora é minha luta”, apenas adore porque Ele fará justiça, pois ele é o juiz, Ele é o advogado, Ele é a lei, Ele é a sentença, Ele condena e Ele absolve. Ninguém é como o nosso Deus!

Adriel Magalhães

Ministério de Teatro, Ministério de Louvor

0 comentários:

Deus fala contigo

Adicione aos Favoritos

OrkutTwitter FacebookYouTube

Pergunte pelo nosso Formspring

Barras 1 Barras 2 Barras 3 Barras 4 Barras 5 Barras 6 Barras 7 Barras 8

Recebas as atualizações por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Barras 9 Barras 10

Tradutor

Irmãos

Barras 11

Estudo Velho Testamento

Barras 12
Barras 14
Barras 13
Barras 15

DEBQ

Visitantes

Converse com a galera da IEQ

Localizador de IEQ's

Visita de onde?

free counters

Conheça a HIstória da IEQ no Pará

Tecnologia do Blogger.