Por ordem da Pastora e questão de segurança, todas as fotos e vídeos foram temporariamente excluídas de todas as redes sociais.
quarta-feira, 27 de abril de 2011

postheadericon A parábola do grão de mostarda – Elisa Padilha

Referência bíblica: Mateus 13:31-32, Marcos 4:30-32, Lucas 13:18-19

Mateus 13:31-32

31 E contou-lhes outra parábola: “O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. 32 Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos”.

Marcos 4:30-32

30 Novamente ele disse: “Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descreve-lo? 31 É como um grão de mostarda, que é a menor semente que se planta na terra. 32 No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

Lucas 13:18-19

18 Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? 19 É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos”.

Jesus era um homem que usava muitas parábolas para pregar o evangelho, porque através delas era mais fácil compreender a verdade da Palavra de Deus.

Em Mateus 13:31-31 fala sobre a parábola do grão de mostarda, onde Ele diz: 31O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. 32 Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos”.

Quando Ele fala sobre o homem que plantou no seu campo o grão de mostarda, Ele se refere as pessoas que ouviram a voz de Deus e a guardou em seu coração.

Já quando Ele diz que a menor das sementes se torna a maior árvore, Ele fala sobre a fé, que por menor que seja, ela se torna maior do que o mar diante de Deus.

E ao falar sobre as aves dos céus que vêm aninhar-se em seus ramos, Jesus está se referindo as bênçãos nos dá quando temos fé.

A palavra-chave desta mensagem é a fé. Mas, o que é a fé? Em Hebreus 11:1 fala que a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que não se vêm.

Na bíblia existem vários exemplos de pessoas que tiveram fé em Deus e obtiveram êxito.

Vejamos alguns exemplos de pessoas que, pela fé, alcançaram graça diante de Deus:

- Pela fé, Noé ouviu a voz de Deus, construiu uma arca e foi salvo do dilúvio com sua família.

- Pela fé, Moisés também ouviu o chamado de Deus, tirou do cativeiro de Faraó o povo de Israel, atravessou o mar vermelho e viu o mar se fechar e acabar com seus inimigos.

São muitos exemplos, mas o exemplo GRÃO DE MOSTARDAmais conhecido é o de Abraão, ele obedeceu o chamado de Deus, saiu da sua terra para ser peregrino na terra da promessa, acreditou na promessa de que teria um filho mesmo com sua idade avançada e depois que Isaac, seu filho, já era jovem, Deus pediu a Abraão que sacrificasse-o, e ele pela fé preparou o lugar para o holocausto e Isaac perguntou onde estava o cordeiro e Abraão respondeu “Deus proverá” e Deus vendo a fé dele não deixou que ele ferisse a Isaac, e então Deus proveu o cordeiro para o sacrifício.

No tempo de Jesus, muitas pessoas foram curadas por intermédio da fé, como a mulher do fluxo de sangue que acreditava que se tocasse na orla do mando de Jesus seria curada, ela enfrentou a multidão, tocou na orla do manto e foi curada; o centurião que pediu que Jesus mandasse apenas uma palavra e o seu servo seria curado e assim sucedeu. Jesus reconheceu que não existia em Israel alguém com tamanha fé como desse centurião.

Hoje em dia não se vê mais tantos milagres como no tempo de Abraão, no tempo de Jesus. Por que? Simplesmente porque a fé de muitos esmoreceu, porque é tão fácil acreditar em algo que se pode ver, do que em Deus que tem todo poder para curar as feridas, tanto do corpo quanto da alma.

Enfim, a fé é o que nos liga a Jesus, e Jesus nos liga a Deus. Por mais que a nossa fé venha à ser do tamanho de um grão de mostarda, temos autoridade pelo nome de Jesus para vencer o inimigo, através da nossa fé Jesus opera maravilhas em nossas vidas e derrama bênçãos sem medidas.

Sem fé é impossível agradar a Deus.

Elisa Padilha

Ministério de Teatro

0 comentários:

Deus fala contigo

Adicione aos Favoritos

OrkutTwitter FacebookYouTube

Pergunte pelo nosso Formspring

Barras 1 Barras 2 Barras 3 Barras 4 Barras 5 Barras 6 Barras 7 Barras 8

Recebas as atualizações por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Barras 9 Barras 10

Tradutor

Irmãos

Barras 11

Estudo Velho Testamento

Barras 12
Barras 14
Barras 13
Barras 15

DEBQ

Visitantes

Converse com a galera da IEQ

Localizador de IEQ's

Visita de onde?

free counters

Conheça a HIstória da IEQ no Pará

Tecnologia do Blogger.