Por ordem da Pastora e questão de segurança, todas as fotos e vídeos foram temporariamente excluídas de todas as redes sociais.
terça-feira, 28 de setembro de 2010

postheadericon Fundação da IEQ no Pará

A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple McPherson. Aimee Elizabeth Kennedy nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890. Converteu-se aos dezessete anos e foi casada com o evangelista Robert Semple, com o qual seguiu como missionária para a China. Seu marido foi acometido de malária e pouco tempo depois Aimee foi obrigada a voltar aos Estados Unidos, viúva e com a filha recém-nascida em seus braços. Em 1917, iniciou sua maratona pelos Estados Unidos com várias campanhas em diversas cidades do país. Em 1922, durante um culto na cidade de Oakland, ela recebe a visão do evangelho quadrangular, termo que daria nome à igreja por ela fundada em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia. Aimee faleceu em setembro de 1944. Seu filho Rolf McPherson assumiu a presidência da igreja, que hoje é exercida pelo Reverendo Paul Risser.





Durante seu ministério Aimee não apenas fundou a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular e o Angelus Temple, ela também foi responsável:

1-Pela criação do Life Bible College e da Torre de Oração, na qual diversas pessoas se revezavam em turnos de duas horas para que houvesse um clamor a Deus 24 horas por dia.
2-Pela inauguração da terceira estação de rádio de Los Angeles, a KFSG (Call FourSquare Gospel).
3-Pela fundação da Cruzada Internacional do Evangelho Quadrangular.
4-Pela organização do departamento de Assistência Social do Angelus Temple, o qual alimentou e vestiu cerca de meio milhão de pessoas durante a Depressão e a Segunda Grande Guerra.
5-Pela publicação de diversas revistas e periódicos, além da elaboração de diversos livros, peças, óperas sacras, músicas (incluindo o Hino Oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular) e sermões.

A Igreja do Evangelho Quadrangular se encontra hoje em 107 países ao redor do mundo. Sua sede mundial é localizada em Los Angeles, Califórnia (EUA), mas ela funciona de forma autônoma em cada país. A Igreja do Evangelho Quadrangular, baseada na Bíblia, tem um enfoque profundamente Cristo-cêntrico e é uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX. Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, nasceu da vontade do Espírito Santo e não de uma divisão ou cisma de igrejas e se conserva unida para a glória de Deus.
Concebido no coração do Pai, o evangelho quadrangular é uma mensagem gloriosa, sólida como a rocha, o mesmo Jesus Cristo sobre o qual está fundamentado. Seus quatro temas predominantes se estabelecem na Bíblia Sagrada:

Jesus Cristo o Salvador
Enviado por Deus para salvar o mundo (Romanos 3:23)

Jesus Cristo o Batizador
Dando poder e unção do Espírito Santo (Atos 1:5 e 8)
Jesus Cristo o Médico
Tocando os enfermos com poder curador (Mateus 8:17)
Jesus Cristo o Rei que Voltará
Vindo como o Rei dos Reis (I Tessalonicenses 4:16-18)

A IGREJA QUADRANGULAR NO BRASIL
Cruzada Nacional de Evangelização

Fundada em São João da Boa Vista - SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru.
A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construido pelos fundadores um pequeno templo.
Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelisticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Agua Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.
A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.
As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja sairam peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituia em uma nova igreja.
Na decada de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das decadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos .
Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.

A IGREJA QUADRANGULAR NA AMAZÔNIA
A primeira tentativa de levar a mensagem quadrangular à Amazônia deu-se no ano de 1959, quando o Miss. Harold Willians e o reverendo Geraldino dos Santos respectivamente, Presidente e Secretário Executivo, enviaram a Manaus o casal Missionário Antonio de Melo e Nair Silveira Melo, os quais permaneceram durante 1 ano.
Por motivo de saúde tiveram que regressar a São Paulo e nenhum outro obreiro, naquela época, pôde ficar na Amazônia e, então, sem um novo pastor, a igreja se dispersou.
Doze anos depois, o secretário, Ver. Euclides Tavares enviou a Belém o Pastor Duílio Ramires, que após lutar durante 10 meses para implantar a obra aqui e sem êxito, teve que voltar para a região sul.
No dia 15 de outubro de 1973, chega a Belém o missionário Josué Bengtson. Uma semana após sua chegada inicia-se um programa radiofônico na rádio Guajará e, em pouco tempo, o programa torna-se um dos líderes de audiência entre os programas daquela emissora.

A IGREJA QUADRANGULAR NO PARÁ
Rev. Josué Bengtson

A Igreja do Evangelho Quadrangular, no Estado do Pará, teve seu início no dia 20 de novembro de 1973, na travessa Benjamin Constant, em Belém, fundada pelo Rev. Josué Bengtson. Neste dia realizou-se um culto para quase 300 pessoas. No dia 2 de fevereiro de 1974, foi efetuada a compra do terreno, onde foi erguido um pavilhão e, posteriormente, o templo sede.
Um dia, passando pelo bairro da Pedreira, o Rev. Josué ouviu o sopro do Espírito Santo: “neste bairro pode ser plantada uma grande Igreja!”.
Em 2 de Junho de 1974, a primeira IEQ foi inaugurada no bairro da Pedreira, e logo recebeu o titulo de “Catedral dos Milagres”, devido a obra grandiosa que o Espírito Santo realizava naquele lugar.




catedral pedreira
Em 03 de Novembro de 1974, foi inaugurada a 2ª IEQ no Jurunas.
No dia 04 de Novembro aconteceu o 1° batismo, quando mais de 4.000 almas desceram as águas batismais, proclamando publicamente que “Jesus Cristo é o Senhor!”.
Hoje, após 36 anos, a Igreja da Pedreira conta com mais de 7.000 membros, e está construindo uma nova Catedral para 6.000 pessoas.
A OBRA QUADRANGULAR NO PARÁ
FORMAÇÃO DE LÍDERES


Pr. Josué - pregando
A obra Quadrangular do Pará conta hoje com mais 1.800 igrejas e congregações.
Mais de 3.000 pastores e, aproximadamente, 40.000 líderes: evangelistas, discipuladores e outros.
Células Evangelísticas: mais de 9.000 em todo o estado.

0 comentários:

Deus fala contigo

Adicione aos Favoritos

OrkutTwitter FacebookYouTube

Pergunte pelo nosso Formspring

Barras 1 Barras 2 Barras 3 Barras 4 Barras 5 Barras 6 Barras 7 Barras 8

Recebas as atualizações por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Barras 9 Barras 10

Tradutor

Irmãos

Barras 11

Estudo Velho Testamento

Barras 12
Barras 14
Barras 13
Barras 15

DEBQ

Visitantes

Converse com a galera da IEQ

Localizador de IEQ's

Visita de onde?

free counters

Conheça a HIstória da IEQ no Pará

Tecnologia do Blogger.