Por ordem da Pastora e questão de segurança, todas as fotos e vídeos foram temporariamente excluídas de todas as redes sociais.
terça-feira, 5 de julho de 2011

postheadericon A Lição do Porco Espinho

Romanos 12.9-21
Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê (1 Jo 4.20).


Você conhece a Fábula do Porco-espinho? Ela diz o seguinte: “Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, puderam sobreviver.”
Realmente, conviver com outras pessoas, às vezes, pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível da nossa parte para viver em paz com todos. Podemos alcançar isso quando tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero. Buscando praticar o que é bom, sendo hospitaleiro, sabendo dividir o que possuímos. Se alguém nos persegue, no lugar de praticar a vingança devemos orar por esta pessoa, pedindo a bênção de Deus sobre a vida dela. Precisamos ter uma vida de confiança em Deus sabendo que a ele pertence a vingança e o julgamento. Não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos.
Por mais que seja difícil a convivência, seja em casa, no trabalho ou na igreja, não podemos viver isoladamente. Temos que aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas com quem convivemos. Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade, somos também tratados de melhor forma até por pessoas que considerávamos impossíveis de conviver.
O mal só pode ser vencido com o bem.

 

Gentilmente cedido pela Coordenação do Geração Forte

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente não é fácil conviver com quem nos persegue ou faz questão de não ser afável conosco. Mas, é nesse momento que o Espírito Santo faz a diferença na vida do Cristão. A pessoa deixa com que os frutos do Esírito tomem conta de tudo e todas as coisas passam a cooperar para o bem daquele que ama a Deus.

Alessandro Amorim

Deus fala contigo

Adicione aos Favoritos

OrkutTwitter FacebookYouTube

Pergunte pelo nosso Formspring

Barras 1 Barras 2 Barras 3 Barras 4 Barras 5 Barras 6 Barras 7 Barras 8

Recebas as atualizações por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Barras 9 Barras 10

Tradutor

Irmãos

Barras 11

Estudo Velho Testamento

Barras 12
Barras 14
Barras 13
Barras 15

DEBQ

Visitantes

Converse com a galera da IEQ

Localizador de IEQ's

Visita de onde?

free counters

Conheça a HIstória da IEQ no Pará

Tecnologia do Blogger.