Por ordem da Pastora e questão de segurança, todas as fotos e vídeos foram temporariamente excluídas de todas as redes sociais.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
A parábola dos lavradores maus – Wilson
Referência bíblica: Mateus 21:33-46, Marcos 12:1-12, Lucas 20:9-17
Mateus 21:33-46
33 “Ouçam outra parábola: Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem. 34 Aproximando-se a época da colheita, enviou seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe pertenciam. 35 “Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro. 36 Então enviou-lhes outros servos em maior número, e os lavradores os trataram da mesma forma. 37 Por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: ‘A meu filho respeitarão’.
38 “Mas quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: ‘Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança’. 39 Assim eles o agarraram, lançaram-no para fora da vinha e o mataram. 40 “Portanto, quando vier o dono da vinha, o que fará àqueles lavradores?” 41 Responderam eles: “Matará de modo horrível esses perversos e arrendará a vinha a outros lavradores, que lhe dêem a sua parte no tempo da colheita”. 42 Jesus lhes disse: “Vocês nunca leram isto nas Escrituras?
“ ‘A pedra que os construtores rejeitaram
tornou-se a pedra angular;
isso vem do Senhor,
e é algo maravilhoso
para nós’a.
43 “Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino. 44 Aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó”.b 45 Quando os chefes dos sacerdotes e os fariseus ouviram as parábolas de Jesus, compreenderam que ele falava a respeito deles. 46 E procuravam um meio de prendê-lo; mas tinham medo das multidões, pois elas o consideravam profeta.
Marcos 12:1-12
1 Então Jesus começou a lhes falar por parábolas: “Certo homem plantou uma vinha, colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem. 2 Na época da colheita, enviou um servo aos lavradores, para receber deles parte do fruto da vinha. 3 Mas eles o agarraram, o espancaram e o mandaram embora de mãos vazias. 4 Então enviou-lhes outro servo; e lhe bateram na cabeça e o humilharam. 5 E enviou ainda outro, o qual mataram. Enviou muitos outros; em alguns bateram, a outros mataram. 6 “Faltava-lhe ainda um para enviar: seu filho amado. Por fim o enviou, dizendo: ‘A meu filho respeitarão’. 7 “Mas os lavradores disseram uns aos outros: ‘Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo, e a herança será nossa’. 8 Assim eles o agarraram, o mataram e o lançaram para fora da vinha. 9 “O que fará então o dono da vinha? Virá e matará aqueles lavradores e dará a vinha a outros. 10 Vocês nunca leram esta passagem das Escrituras?
“ ‘A pedra que os construtores
rejeitaram
tornou-se a pedra angular;
11 isso vem do Senhor,
e é algo maravilhoso
para nós’d”.
12 Então começaram a procurar um meio de prendê-lo, pois perceberam que era contra eles que ele havia contado aquela parábola. Mas tinham medo da multidão; por isso o deixaram e foram embora.
Lucas 20:9-17
9 Então Jesus passou a contar ao povo esta parábola: “Certo homem plantou uma vinha, arrendou-a a alguns lavradores e ausentou-se por longo tempo. 10 Na época da colheita, ele enviou um servo aos lavradores, para que lhe entregassem parte do fruto da vinha. Mas os lavradores o espancaram e o mandaram embora de mãos vazias. 11 Ele mandou outro servo, mas a esse também espancaram e o trataram de maneira humilhante, mandando-o embora de mãos vazias. 12 Enviou ainda um terceiro, e eles o feriram e o expulsaram da vinha.
13 “Então o proprietário da vinha disse: ‘Que farei? Mandarei meu filho amado; quem sabe o respeitarão’. 14 “Mas quando os lavradores o viram, combinaram entre si dizendo: ‘Este é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa’. 15 Assim, lançaram-no fora da vinha e o mataram. “O que lhes fará então o dono da vinha? 16 Virá, matará aqueles lavradores e dará a vinha a outros”. Quando o povo ouviu isso, disse: “Que isso nunca aconteça!” 17 Jesus olhou fixamente para eles e perguntou: “Então, qual é o significado do que está escrito?
‘A pedra que os construtores rejeitaram
tornou-se a pedra angular.’c
Você está confiando sua plantação a lavradores que roubam e não deixam você usufruir e matam quando chega o dia da colheita você não verá frutos?
Confie no Senhor, Ele é digno da sua grande obra, Ele é aquele que guardará seus frutos e você não passará por lutas e humilhações, seus herdeiros não morrerão.
E assim os fariseus e sacerdotes viram que Jesus falava a eles e a multidão o temerá, pois por mais que buscavam o prender não conseguiam, pois seus frutos cresceram e farão grandes obras.
“Deixe Jesus cuidar da sua safra para que seus frutos durem até a colheita e não pereça, mas tenha vida eterna”.
Wilson
Ministério de Teatro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deus fala contigo
Pergunte pelo nosso Formspring
Tradutor
Irmãos
![Barras 11](http://farm9.staticflickr.com/8142/7165383462_3f47f0fb4b_n.jpg)
Estudos
Estudo Novo Testamento
![Barras 12](http://farm9.staticflickr.com/8149/7165383152_7bcff1bb39_n.jpg)
Palavras
![Barras 14](http://farm8.staticflickr.com/7211/7165382416_faecd1098b_n.jpg)
Palavras no Culto
![Barras 13](http://farm8.staticflickr.com/7098/7165382704_b6957064e5_n.jpg)
Células IEQ
Atividades para Células
![Barras 15](http://farm8.staticflickr.com/7244/7165381930_b3440d06e5_n.jpg)
Cursos
DEBQ
Visitantes
Converse com a galera da IEQ
Colaboradores
Visite!
Tecnologia do Blogger.
0 comentários: